Meio Bit » Arquivo » Games » Fallout 3 - A continuação do melhor RPG de todos os tempos

Fallout 3 - A continuação do melhor RPG de todos os tempos

Não existe apenas 1 melhor RPG, mas alguns, que ficam em sua memória. Até hoje, se tivesse que escolher o melhor, eu diria Fallout e Baldur's Gate 2. E se tivesse que escolher apenas um único, eu escolheria Fallout. E parece que não é apenas eu que penso assim. O

16 anos atrás

Não existe apenas 1 melhor RPG, mas alguns, que ficam em sua memória. Até hoje, se tivesse que escolher o melhor, eu diria Fallout e Baldur's Gate 2. E se tivesse que escolher apenas um único, eu escolheria Fallout. E parece que não é apenas eu que penso assim. O Gamespot acha a mesma coisa.

Apesar de ter sido lançado em 1997, a história é bastante atual. No ano de 2077 as tensões entre EUA e China por recursos como o petróleo chega ao limite, com a China iniciando um ataque nuclear arrasador. Para salvar a nação, o governo dos EUA encomenda a construção de centenas de bunkers, chamados Vaults.

Criado pela Black Isle Studios, que fazia parte da Interplay, Fallout é um RPG que se passa nessa era pós-nuclear. O visual retrô do jogo é inspirado na visão que as pessoas tinham nos anos 50 e 60 sobre o futuro. Essa característica é marcante, já que algumas coisas parecem super evoluídas, e outras, nunca existiram.

Projetados para que as pessoas morassem nele por alguns anos, eles acabaram por ficar isolados por décadas, gerações se passaram depois da guerra. O problema acontece quando o último chip de filtragem de água queima e o estoque irá durar apenas 90 dias. Começa a sua aventura pelas wastelands e você descobre aos poucos, o que aconteceu com mundo exterior depois da guerra. A história é complexa, você encontra fanáticos do apocalipse, seitas, pequenas comunidades tentando sobreviver, escravizadores, traficantes de pessoas, drogas e armas e tudo o que você poderia esperar de um lugar onde a lei e a ordem deixaram de existir. Ok, não estou falando do Rio de Janeiro!

A Interplay faliu, o pessoal da Black Isle saiu da empresa e montou a Obsidian, mas não conseguiram levar o franchise. Quem conseguiu foi a Bethesda e o novo Fallout está sendo construído em cima da engine do Elder Scrolls IV: Oblivion. Então, pode-se esperar os mais belos cenários de cidades devastadas já vistos. Eu estou particularmente animado, porque quem jogou os dois primeiros, sabe que teve o prazer de testemunhar uma obra prima, um clássico instantâneo.

E mais, Fallout é um jogo com humor, muita violência e existem vários tipos de decisão que podem afetar o final do jogo. Bem e mal são totalmente relativos e as escolhas que você faz em um momento podem não ser as melhores para o futuro. Veja algumas cenas do jogo abaixo.

Fonte: Fallout 3 - Website Oficial

relacionados


Comentários