Meio Bit » Arquivo » Games » Os games que as crianças devem e não devem jogar neste Natal

Os games que as crianças devem e não devem jogar neste Natal

16 anos atrás

É claro que a maioria dos leitores do Meiobit Games são adultos, mas alguns de vocês devem ter filhos (ou podem ter um dia. Nunca se sabe...), e mesmo a maioria sabendo que videogame violento não cria uma personalidade assassina em alguém (só se o jogador tiver algum tipo de distúrbio, mas isso não é assunto para este post), dificilmente eu daria um game do tipo Manhunt 2 pro meu filho jogar (modo de dizer, é claro! Eu não tenho filhos! Ainda!).

Pensando nisso a National Institute on Media and the Family (algo como Instituto Nacional de Entretenimento e a Família) criou uma lista com 10 games que as crianças devem e não devem jogar neste natal. A lista contem, além do Manhunt 2, Assassin's Creed, Call of Duty 4, Conan, The Darkness, Jericho, Kane and Lynch: Dead Men, Resident Evil: Umbrella Chronicles, Stranglehold e Time Shift (que recebeu classificação de 18 anos aqui no Brasil, segundo o G1)

O órgão também fez uma lista de games que as crianças podem jogar: Super Mario Galaxy, FIFA Soccer 08, Guitar Hero III: Legends of Rock, Hannah Montana: Spotlight World Tour, Madden NFL 08, Mario and Sonic at the Olympic Games, Need for Speed Pro Street, The Sims 2: Castaway, Viva Piñata e Super Mario Bros 3! Este último me surpreendeu! Para quem achava que só teria games atuais, citar este clássico da Nintendo mostra que os caras tem bom gosto e gostam de games antigos!

De qualquer jeito cabe aos pais decidirem isso. Mas de qualquer jeito é interessante eles conhecerem melhor os games para escolher com sabedoria e limitar o uso dos videogames pelas crianças, principalmente agora, onde a maioria estão de férias escolares.

[Via Guardian Unlimited - Games]

relacionados


Comentários