Meio Bit » Arquivo » Games » Top 10 - Os piores acessórios dos games

Top 10 - Os piores acessórios dos games

16 anos atrás

O site NewsPail fez uma compilação muito curiosa: os 10 piores acessórios dos games. Primeiro que a lista traz como piores acessórios todos os periféricos do Nintendo Wii (sendo que um deles já foi comentado aqui no Meiobit). Já tem outros que eu nunca tinha ouvido falar na vida, como o XBand, acessório do Super Nintendo e do Genesis onde os jogadores podiam jogar via internet!

Temos também o Virtual Boy, um dos maiores fracassos da Nintendo, com um console com apenas 2 cores e sendo o primeiro videogame 3D do mundo. A LaserScope, um capacete onde o jogador ordenava um tiro com a voz em games do tipo Duck Hunt. Fora a Power Glove, uma luva que, segundo o Nes Archive, "permitia ao jogador uma pequena sensação de realidade virtual ao mover o braço e os dedos e comandar a ação do jogo". Um hacker também fez a mesma funcionar usando o Wiimote, como você pode ver neste vídeo.

E temos o Sega Activator (assista o vídeo), talvez o acessório mais insano que eu já vi! Dá pra concorrer de igual pra igual com o joystick do Wii! O problema é alguém chegar na sua casa e ver você fazendo movimentos de luta no meio da sala de estar e achar que você está ficando louco ou mesmo treinando artes marciais! Isso para uma época que a tecnologia dos games ainda estava engatinhando.

Por fim, temos a GameBoy Camera, que só tira fotos em preto e branco para o usuário poder manipular a mesma no console, o Printer, para imprimir a foto. O ICard, um cartão para o Gameboy que serve para receber informações em tempo real de eventos de automobilismo nos EUA, e o Aura Interactor, um colete que treme quando você está jogando, bem similar ao colete que anunciaram algum tempo atrás, e que promete reproduzir os golpes dos games.

[Via NewsPail, Nes Archive 1 e 2 e O Velho]

relacionados


Comentários