Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Comparando os dados dos primeiros anos dos 3 Playstation

Comparando os dados dos primeiros anos dos 3 Playstation

23/11/2007 às 11:28

Recentemente o PS3Fanboy postou um comparativo do primeiro ano dos 3 consoles da Sony. Primeiro que de todos os 3, o Playstation 2 foi o console que mais vendeu no primeiro ano (cerca de 10 milhões), um número bem maior do que o Playstation 3 (6.8 milhões de unidade) e o Playstation (3.7 milhões). Nas primeiras 24 horas o Playstation 3 foi o console que teve maiores vendas, superando o seu antecessor, com 800 mil unidades contra 500 mil do PS2.

Quanto ao número de títulos lançados na época do lançamento, o Playstation 2 também vence, com 29 títulos, encabeçados por Tekken Tag Tournament. Já o Playstation, que, segundo o PS3Fanboy, teve uma das melhores bibliotecas de jogos em sua totalidade, tinha apenas 12 games no seu lançamento. E o Playstation 3, por incrível que pareça, teve o mesmo número de títulos.

Já o número total de games no primeiro ano o Playstation teve 116 títulos, e o Playstation 3, apenas 65. Novamente o PS2 vence, com mais de 200 games lançados.

A Sony também acha que o PS3 vai conseguir superar o antecessor, mas é uma pergunta difícil de dizer. Primeiro que ainda não saíram os games killer-app (jogos que ajudam a aumentar as vendas dos consoles). O primeiro, óbvio, é Metal Gear Solid 4, e se tudo correr bem e não ocorrer adiamentos, deve sair no segundo trimestre de 2008.

Já o segundo é o nebuloso Final Fantasy XIII, e as perspectivas para a Sony não são boas. Rumores dizem que o game sofrerá mais atrasos e pode sair em algum dia de 2009 (diferente do que a Amazon chegou a anunciar que a pré-venda do jogo seria em novembro de 2008). É claro que a maioria achava que o game realmente sairia em 2009, já que adiar um jogo se tornou uma prática comum e que pode gerar prejuízo financeiro.

O terceiro game, para terminar esta lista, é God of War 3, que somente teve um anúncio, mas a Sony não chegou a divulgar nada do game. Talvez na E3 de 2008 devem surgir mais informações a respeito do novo game de Kratos. O jeito será esperar.

[Via Ps3Fanboy]

relacionados


Comentários