Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Google e o reconhecimento de voz

Google e o reconhecimento de voz

18/09/2008 às 20:40

Em mais uma daquelas sacadas legais, o pessoal do Google Labs liberou parcialmente a última invenção da empresa de Mountain View: o Google Audio Indexing (GAudi). O serviço é capaz de converter áudio em texto e se você ainda não ligou os pontos, depois de bem implementado, será uma mão na roda para a empresa vincular propagandas a seus vídeos.

A equação é simples a partir daí. Mais propagandas, mais público, mais dinheiro entrando e assim poderão investir em novos produtos, comprarão mais empresas e o processo começará novamente.

No momento, eles estão usando o GAudi apenas em vídeos políticos e de acordo com a companhia, "ele ajudará as pessoas a acompanhar melhor as propostas dos candidatos (à presidência dos Estados Unidos)."

Utilizando um algoritmo de reconhecimento de voz, o GAudi ainda está em fase inicial de desenvolvimento mas já é possível ver que o serviço tem futuro. Após escolher um vídeo, é possível digitar uma palavra e ver exatamente em que parte ela é pronunciada. mesmo tendo algumas falhas, será interessante vermos como essa tecnologia se desenvolverá.

dori_goo_18.09.08

[via TG Daily]

relacionados


Comentários