Meio Bit » Baú » Miscelâneas » Livro: "Slash"

Livro: "Slash"

18/09/2008 às 5:00

slash_215 Escrever um livro é algo complicado. Não apenas no sentido de achar a palavra certa para o lugar certo, unindo-as com aquela cola mágica que faz cada frase ter sentido e cada parágrafo ser ávidamente devorado pelo leitor. É complicado porque, se os olhos são o espelho da alma, os livros são a sua cópia impressa.

Sob certo aspecto, escrever sobre um livro também é muito revelador. O leitor atento pode perceber picuinhas, exageros, preconceitos e idiossincrasias do redator. Talvez este tenha sido um dos motivos pelos quais demorei a aceitar escrever sobre a biografia do ex-guitarrista do Guns n’Roses. “Slash” (ISBN 978-8500-022-982, 448 páginas, Ediouro, R$55,90) foi escrito em parceria com o jornalista Anthony Bozza que, diga-se de passagem, é ótimo no que faz.

Esperava me deparar com a história de mais um ídolo do rock bêbado e drogado, choramingando por não ser entendido por ninguém, com um rastro de orgias e relacionamentos fúteis ao longo do caminho. Não foi (só) o que encontrei. Quero dizer… não tanto quanto pensava. Apaixonado pela guitarra e pela música desde a pré-adolescência, Slash conta toda a sua trajetória, sem esconder nem minimizar o lado negro do vício, mas com uma consciência e um foco no trabalho atual surpreendentes.

Apesar de todos os problemas com drogas e álcool, Saul Hudson tem uma bela família, um marcapasso e se diz muito feliz com a vida e a carreira (a artística).

Para os fãs, é imperdível e, claro, tenho dois exemplares aqui para distribuição. Basta dizer “Eu quero!” nos comentários e ter mais de 32 tibs. O sorteio é sábado, fiquem de olho no resultado aqui mesmo. Boa sorte!

Atualização: Pessoal, quem tiver menos de 32 tibs e postar um comentário, vai perder 16 tibs.

relacionados


Comentários