Meio Bit » Arquivo » Mobile » SMS pode ter sido causa de tragédia

SMS pode ter sido causa de tragédia

15 anos e meio atrás

Na última sexta-feira (12/09) a cidade de Los Angeles presenciou um terrível acidente onde dois trens colidiram. O saldo foi de 26 mortos e pelo menos 135 feridos e agora o motivo da tragédia começa a ser revelado.

De acordo com o site do jornal San Francisco Chronicle, um funcionário que deveria parar um dos trens devido a um sinal vermelho, não realizou a tarefa pois estaria enviando mensagens de texto de seu celular. A parte mais impressionante é que a mensagem teria sido enviada para dois adolescentes que puxaram conversa com o cidadão por terem se interessado pelo trabalho dele. Os pirralhos não estavam no trem, já o engenheiro, este passou dessa para uma melhor.

A possibilidade do envio das mensagens terem sido a causa da distração veio a tona depois que os adolescente revelaram terem recebido um SMS do funcionário pouco antes do acidente e as autoridades estão investigando os registros telefônicos dos envolvidos para por um ponto final na história.

E você pensava que aquele imbecil mandando mensagem de texto deitado numa moto era o sujeito mais irresponsável do planeta.

dori_tsms_18.09.08

[via Gizmodo]

relacionados


Comentários