Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Compra de videos online é o futuro, por isso mesmo ainda não chegou

Compra de videos online é o futuro, por isso mesmo ainda não chegou

15 anos e meio atrás

1217807651_a7288a5a1e O mercado de música online vai muito bem, obrigado. Já o mercado de vídeos, mesmo com Apple e Microsoft jogando pesado ainda está longe de ser relevante.

Uma pesquisa do instituto NPD Group revelou que 8 de cada 10 dólares gastos em filmes e TV nos EUA são  gasto em DVDs, e que a compra de filmes e séries online só representa 0,5% do total.

41% são gastos comprando DVDs, 38% alugando. Ingressos de cinema representam 18% dos gastos.

Há várias explicações. A disponibilidade de banda é uma delas. Nem todo mundo tem paciência para esperar várias horas por um download, nem quer atulhar sua conexão baixando um filme.

Um fator que considero importante é que o fã costuma ter uma ligação pessoal com a obra. Possuir um DVD, um objeto físico é mais atraente do que ter um arquivo sem-alma, frio e indiferente, em algum HD. Manusear uma caixa de uma série é bem mais gostoso do que olhar arquivos em um diretório.

No caso das músicas muitos fãs reclamam do fim do CD e do LP, pelo prazer de manuseá-los, mas os benefícios do formato eletrônico são tantos que justificam a migração.

No DVD entretanto o formato físico traz muitas vantagens, como extras, menus animados, legendas e trilhas de comentários, recursos que raramente estão disponíveis na versão online.

O futuro chegará, migrando toda a distribuição para um formato eletrônico? Sim, com certeza. E será um dia triste para todo mundo que sente orgulho de olhar para uma estante cheia de DVDs.

Fonte: Alley Insider

relacionados


Comentários