Meio Bit » Baú » Indústria » Best Buy comprando a Napster

Best Buy comprando a Napster

15/09/2008 às 21:11

Alguém ainda se lembra do Napster? A rede criada por um estudante, popularizou a troca de músicas pela internet e tanto foi caçada pela indústria deverá voltar com força total em breve devido a sua venda para uma gigante.

A Best Buy rede de varejo norte-americana divulgou hoje a intenção de comprar o Napster, serviço de música digital, por 121 milhões de dólares e em dinheiro! A empresa disse que pagará 2,65 dólares por ação, quase o dobro do valor das ações na última sexta-feira.

A bagatela oferecida também inclui aproximadamente 67 milhões de dólares em caixa e investimentos de curto prazo da Napster o que baixa o valor líquido da transação para míseros 54 milhões de dólares, segundo informações das empresas.

A proposta inclui também cerca de 700 mil assinantes do serviço de atendimento a clientes baseado na web e telefonia sem fio da Napster.

A Compradora Best Buy deseja manter a Napster assim como os funcionários na atual sede da companhia em Los Angeles . O presidente executivo da empresa Chris Gorog e outros grandes membros da companhia fecharam acordos para continuarem administrando-a.

dori_nap_15.09.08

[via Reuters]

relacionados


Comentários