Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Governo alemão é contra o Chrome

Governo alemão é contra o Chrome

10/09/2008 às 20:15

De acordo com o blog Google Blogscoped, um dos maiores noticiários da Alemanha recomendou recentemente que os usuários não usem o Google Chrome para navegar na internet.

A dica teria vindo do Escritório Federal para Segurança dea Informações e no comunicado é citado que o software ainda está em fase de desenvolvimento, além de apontar o risco de se deixar todas as informações pessoais na mão de apenas uma empresa (já que atuando nas áreas de busca, emails e navegadores, a Google já abrange toda a internet).

O blog questiona ainda por que não há uma mensagem de aviso no site do órgão supracitado alertando também os usuários sobre os riscos de se usar o Internet Explorer 8 Beta 2 e já se começa a falar até em um possível boicote por parte do país Europeu contra o monopólio de gigantes americanas.

Eu não acredito muito nessa teoria da conspiração e penso que o problema maior seria mesmo a invasão de privacidade que o navegador poderia causar. Era de se esperar que mais cedo ou mais tarde houvesse um movimento desse tipo e vindo de um país poderoso como a Alemanha, o impacto deve estar repercutindo dentro dos corredores da empresa.

dori_chr_10.09.08

relacionados


Comentários