Meio Bit » Arquivos » Fotografia » Michael Moore lança filme pela internet

Michael Moore lança filme pela internet

Não é exagero afirmar que Michael Moore se trata de uma das pessoas mais odiadas pelos alto figurões dos Estados Unidos. O cineasta já dirigiu uma infinidade de documentários, sendo que dois deles ganharam uma tremenda repercussão mundial. O primeiro criticava a indústria bélica do país

06/09/2008 às 16:04

Não é exagero afirmar que Michael Moore se trata de uma das pessoas mais odiadas pelos alto figurões dos Estados Unidos. O cineasta já dirigiu uma infinidade de documentários, sendo que dois deles ganharam uma tremenda repercussão mundial. O primeiro criticava a indústria bélica do país e no outro ele mostra como o governo pode ter financiado os atentados de 11 de setembro.

Para seu próximo filme, Moore resolveu fugir do tradicional esquema de exibições em salas de cinema e lançará "Captain Mike Across America" diretamente para internet e o melhor, totalmente de graça. Moore alega que o documentário será um presente para todos os seus fãs.

A produção mostra o diretor percorrendo 62 cidades durante as eleições presidenciais de 2004 quando Moore tentou convencer os jovens não-eleitores a darem seus votos. O intuito dele claramente é causar impacto agora, já que uma nova eleição ocorrerá nos Estados Unidos em breve.

Acho a iniciativa muito bacana e não tenho dúvidas de que o filme será um sucesso e quando a versão em DVD começar a ser vendida, Moore acabará recuperando os 2 milhões de dólares investidos no filme. Você pode at´pe não gostar de Michael Moore, mas que precisávamos de sujeito chato como ele no Brasil, disso não tenho dúvidas.

[via Reuters]

relacionados


Comentários