Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Google muda o termo de uso do Chrome

Google muda o termo de uso do Chrome

05/09/2008 às 1:06

Dizem que “a voz do povo é a voz de Deus”. Se a Google é toda-poderosa em buscas na internet, o ditado ficou um passo mais próximo da realidade.

Quando se instalava o Chrome, era exibido um aviso do tipo: “By submitting, posting or displaying the content you give Google a perpetual, irrevocable, worldwide, royalty-free, and non-exclusive license to reproduce, adapt, modify, translate, publish, publicly perform, publicly display, and distribute any Content which you submit, post, or display on or through, the Services”. Numa tradução livre: “…somos os donos de tudo que você digitar no nosso navegador”, “lasciate ogni speranza, voi che entrate” ou ainda: “perdeu, preibói”.

Mas, como o povo reclamou (e muito), a empresa retirou essa toda essa parte do termo de uso. Mike Yang, Conselheiro Sênior de Produtos da empresa, deu uma desculpa meio esfarrapada no blog oficial, dizendo que é só formalidade e tal… mas que ninguém se engane: o termo de uso do Gmail, por exemplo, não mudou e tem cada palavra dessas daí de cima.

Ponto para os defensores da privacidade? Talvez tenham vencido a batalha… já a guerra é outra história.

[via InformationWeek]

relacionados


Comentários