Meio Bit » Baú » Internet » Não force sua memória

Não force sua memória

29/08/2008 às 18:36

Acho que não existe um usuário que não tenha tentado se lembrar de algum site que tenha visitado nos últimos dias ou semanas e que acabou perdendo horas vasculhando o histórico de seu navegador. Embora essa ferramenta seja de suma importância para alguns, seu uso não se torna muito prático por um simples motivo: é muito mais fácil mantermos memórias visuais e apenas ver o título de site pode não ser o suficiente para identificarmos rapidamente qual página estamos procurando.

Se o seu navegador for o Firefox, recomendo instalar uma extensão chamada WebMynd. Com ela você conseguirá criar uma linha de tempo que manterá os últimos 30 dias de páginas visitadas e o melhor de tudo é que é salvo uma miniatura dos sites visitados. A navegação por essas miniaturas se dá através de um clique com o botão esquerdo e o movimento como se vocês estivesse os arrastando. Além de ser bastante prático, ainda causa um efeito muito legal. Há ainda a possibilidade de se movimentar usando a linha de tempo na parte de baixo da tela, ou realizando uma pesquisa no campo de busca. Se mesmo assim você achar o processo trabalho demais, é possível ver os sites em formato de grade.

O WebMynd permite ainda que possamos adicionar alguns sites à lista de páginas que não deverão ser guardadas, possui um visual limpo e na minha opinião se trata de uma bela idéia muito bem executada e que pode ser útil para muitos usuários. Após o break você confere uma demonstração.

dori_wm_29.08

[via Download Blog]

relacionados


Comentários