Meio Bit » Arquivo » Games » WolfenFlickr3D

WolfenFlickr3D

16 anos atrás

Em uma época onde os jogos eram poucos e limitados, surgiu uma série revolucionária. Wolfenstein 3D, Spear of Destiny, etc. Anos depois eles desembocariam no Doom. Lançado em 1992 Wolf 3D, como era conhecido por 10 entre 10 donos de PC, foi o primeiro jogo 3D (não era, mas não sabíamos), com direito a efeitos sonoros, músicas e até uma história.

Quem vê um Crysis rodando (meninos, eu vi) e tem dificuldade de distinguir de um filme não imagina o que foi ver aqueles nazistas (odeio esses caras) pulando na sua frente, os cachorros vindo atacando e toda a excitação de abrir uma cela, achar um prato com uma coxa de peru e recuperar a energia.

Só que o que era revolucionário em 1992 hoje é lugar-comum. Existem ports do Wolf3D para tudo, de Symbian S60 até iPhones (não procurei, mas alguém duvida?).

Também existem ports em javascript, e isso não é notícia. A menos que seja algo como fez Jacob Seidelin, que adaptou o engine do Wolfenstein 3D, adicionou chamadas à API do Flickr e criou o... WolfenFlickr3D

wolfflickr

A idéia é fornecer a ID de um usuário do Flickr, ou uma tag, carregar as imagens e usá-las como parte do cenário em um mapa clássico do Wolf 3D.

O Jacob foi bem econômico, conseguiu resumir o programa a 1089 linhas de Javascript. Se você quiser dar uma olhada no código-fonte, é só seguir este link. Para "jogar", visite este link aqui e forneça os dados.

Nota: Na imagem acima sou eu e uma japinha, mas é a Katia Arima, jornalista da Info, minha amiga e do Fugita, então não conta.

Fonte: Kotaku

relacionados


Comentários