Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus copiando o Nintendo Wii

Olympus copiando o Nintendo Wii

16 anos atrás

olympus-mju-1050sw

 

Turbinas aquecendo para a Photokina 2008. De agora em diante teremos lançamentos quase todos os dias. A Olympus acaba de colocar mais três modelos de câmera na mesa e, pelo menos uma delas, traz características muito interessantes para o quem gosta de aventuras. Por isso que trabalhar com futurologia em relação às inovações da tecnologia pode ser complicado. Em algum momento os fabricantes vão surpreender você com características que ninguém esperava ou imaginava.

Olympus Mju 1050SW - modelo compacto com 10 megapixels de resolução máxima e 3x de zoom ótico (38-114mm equivalente no formato 35mm). A câmera é um pequeno e delicado tanque de guerra. É resistente a pequenas quedas, suporta ser mergulhada até a profundidade de 3 metros e pode ser usada sem problemas em temperaturas de até 10 graus Celsius negativos. Desenhada e planejada para ser a companhia inseparável dos aventureiros, ela possuí um sistema de reconhecimento de movimentos muito parecido com o do controle do Nintendo Wii. É possível configurar as funções mais comuns do equipamento para serem acionados com movimentos específicos com a câmera. Por exemplo, pode-se ligar o flash movimentando ela duas vezes para a esquerda. Isso foi pensado para quando o usuário estiver impossibilitado de apertar os pequenos botões do equipamento, como ao usar luvas para frio intenso. O equipamento vai estar disponível em setembro nas cores cinza, azul, preto e rosa ao preço de U$ 299,99.

SP-565UZ - A Olympus se deu bem com essa série de ultrazooms. Só acho que o preço desses equipamentos é muito alto, pelo menos aqui no Brasil. O novo modelo chega com 10 megapixels de resolução máxima e um sensor CCD minúsculo de 1/2.33 polegadas. O que chama a atenção é o zoom ótico que chega a 20x. A câmera possuí uma lente com 26-520mm. Boa grande angular e uma teleobjetiva gigantesca. A câmera ainda possuí abertura máxima de f/2.8 (em wide), duplo sistema de estabilização de imagem, vários modos automáticos de exposição e controle de flash externo através de rede wireless. Esse brinquedinho vai estar disponível para venda em setembro ao preço de U$ 399,99.

Mju 1040 - Ultra compacta com apenas 16mm de largura, a Mju 1040 tem 10 megapixels de resolução máxima, 3x de zoom ótico (38x114mm) e LCD de 2,7 polegadas. A câmera vem com estabilizador de imagem, Face Detection, ajuste automático de luminosidade em áreas de sombra (Shadow Adjustment), e modo automático inteligente (Intelligent auto mode), que escolhe as melhores configurações para a câmera ao analisar a cena a ser fotografada. A câmera, que realmente é bem compacta, mede 89x55.5x16mm. Vai estar disponível nas cores preto e prata pela bagatela de U$ 199,99.

relacionados


Comentários