Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » A Estranha mente dos usuários Mac

A Estranha mente dos usuários Mac

16 anos atrás

No mundo dos computadores existe muito a mentalidade de time de futebol. Os fãs torcem, acompanham suas empresas favoritas com a mesma vontade que torcedores acompanham seus times, vibram com cada medalha de bronze...

Existem vários grupos, o iPhone é o Schumacher, que todo mundo quer derrubar, o Linux é o Garrincha, que arma jogada para os atacantes, e no final eles ganham a fama pelos gols, e por aí vai.

Desses eu só não entendo a atitude dos fãs da Apple.

Assumir um ar de arrogância, tratar todo e qualquer equipamento não-Apple e os usuários que os acompanham como inferiores, "tudo bem", eu entendo. Essa seria a atitude esperada, já que a imagem que a própria Apple passa é de algo infinitamente superior. Imagem essa tão bem-vendida que até hoje escuto gente dizendo "Macintosh é melhor na parte gráfica", uma grande besteira. Como vejo a Apple imune a críticas como "não há jogos para Mac".

fakemacDe uma posição tão confortável, é de se esperar que os Macfanboys relaxem e descansem enquanto os outros tentam alcançá-los, e impliquem com eles mostrando seus últimos brinquedos da Apple.

Ao invés disso eles gastam seu tempo e seus preciosos ciclos de máquina criando... anúncios e produtos falsos.

O anúncio ao lado, do novo MacBook Pro é falso. Completamente falso. Assim como eram falsos os anúncios de vários iPhones 3G, como foram falsos 100% dos iPhones que "vazaram", como é falso o iPhone Nano que vazou, como era falso o iMac com monitor duplo...

Não falo dos conceitos, quando o cidadão publica um "seria legal se a Apple fizesse...". Falo dos falsos mesmo. O que leva um sujeito a gastar tempo e dinheiro com um negócio desses? Não dá também para dizer que é vontade de trabalhar na Apple, a maioria não assina os trabalhos.

No final Steve Jobs entra no palco, mostra algo 10x mais legal do que os caras imaginaram, e o ciclo se reinicia.

Alguém me explique: Qual a lógica de gastar seu tempo inventando produtos cool falsos para uma empresa que vai lançar algo muito mais cool do que você inventou?

relacionados


Comentários