Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » App Store do iPod / iPhone - vale migrar?

App Store do iPod / iPhone - vale migrar?

15 anos e meio atrás

Eu diria, sim com ressalvas.

Um dos maiores medos dos usuários de iPods e iPhones "liberados" era perder a enorme quantidade de aplicações disponíveis. Isso realmente aconteceu em um primeiro momento, mas hoje já é possível a convivência entre aplicações oficiais E "cinzas". Claro, instalar qualquer porcaria em quantidades industriais garante que você ficará como o Nick Ellis, reformatando o iPhone duas vezes por semana, mas ele tem tempo pra isso.

Quando escolhi fazer o upgrade foi mais para testar mesmo, inclusive o MeioBit pagou os US$9,90 do custo (morra, Jobs!) para iPod Touch. Incrível foi perceber que não sentia falta dos programas "cinza", e que os programas oficiais vinham com tantas vantagens, em termos de recursos, que dava para ser feliz mesmo sendo escravo da Apple.

O problema aqui é que para fazer o pagamento tive que usar um cartão do Brasil. Não adianta colocar no iTunes um cartão internacional, seu endereço de cobrança (não o cadastro do iTunes) precisa corresponder ao país de origem do cartão.

Com isso alterei os dados de minha conta do iTunes, que estava listando meu país como EUA.

Resultado? Upgrade feito, firmware baixado, tudo funcionando. EXCETO...

Todo o conteúdo multimídia GRATUITO do iTunes.

Isso mesmo. Perdi todos os pilotos de seriados, videoclipes, documentários, promos, etc, etc, e etc.

A indústria criou um apartheid onde ainda ACHAM que nos manterão isolados do conteúdo que queremos consumir. Entendam: O conteúdo está sendo disponibilizado GRATUITAMENTE para um grupo de consumidores. Ao nos bloquear vocês estão ofendendo nossa percepção de Unidade Mundial. Nós somos cidadãos do mundo, não acreditamos em fronteiras e restrições. Não temos problemas de PAGAR por conteúdo, desde que seja entregue de forma ágil. Nosso problema é ficarmos impedidos de acessar um conteúdo por motivos tão artificiais e mesquinhos quanto barreiras geográficas.

E assim como a Natureza sempre acha um caminho, nós também. Todo o conteúdo do iTunes está disponível via Torrents, e assim será baixado.

relacionados


Comentários