Meio Bit » Arquivo » Internet » Revistas de graça, mas até quando?

Revistas de graça, mas até quando?

16 anos atrás

Talvez você nem saiba, mas já faz algum tempo que um site tem feito um relativo sucesso na internet, o Mygazines. O serviço é um visualizador de revistas feito em flash onde os próprios usuários fazem o envio dos periódicos para o site. Nele podemos folhear o material como se eles fossem de verdade, dar zoom, usar atalhos do teclado dentre outras funcionalidades, como por exemplo, até criar nossas próprias revistas.

Como estamos falando de material protegido por direitos autorais, você me pergunta: mas peraí, isso não é ilegal? Sem a menor sombra de dúvida, tanto que a associação que cuida dos direitos das revistas nos Estados Unidos já entrou com uma ação contra o site. Porém, há um sério problema nesta história. O site está registrado na ilha de Anguilla e hospedado no mesmo servidor que abriga o polêmico The Pirate Bay. Portanto, acho que vocês já entenderam a briga que está para começar.

Depois de incomodar as gravadoras, agora a "turma da molezinha" promete tirar o sono também das editoras e no geral, o myMagazine serve pelo menos para levantar novamente a questão sobre direitos autorais, já que há aqueles que dirão que pelos assim eles podem ter acesso a cultura e que as revistas acabam ganhando novos leitores, mesmo que estes não lhe tragam lucro.  

dori_mag_20.08

relacionados


Comentários