Meio Bit » Arquivo » Internet » Parabéns pra...

Parabéns pra...

15 anos e meio atrás

 

Eu tenho péssima memória para aniversários, confesso. Isso enfurece pais, esposa, amigos, parentes... e nem adianta confiar em serviços online ou celulares: alguma coisa sempre acontece e me enrolo todo.

Mas isso nem sempre é ruim. Esquecer o aniversário de alguém não quer dizer que não gostemos daquela pessoa. Algumas vezes, pode até significar que já não sabemos mais como viver sem ela e nem nos passa pela cabeça que ela possa "aniversariar" pois isso seria admitir que o mundo conseguiu viver sem ela algum tempo. Captaram?

Imbuído desse espírito, quero lembrar de dois aniversariantes nobres deste mês. O primeiro, é o CD, esse nosso companheiro de 26 anos (nascido em 17 de agosto de 1982, apesar do primeiro tocador ter chegado às lojas japonesas em primeiro de outubro daquele ano). Muita gente discutiu, na época, que a qualidade não era aquela coisa toda... que os discos de vinil tinham uma melhor resposta em frequência... que os chiados eram "parte integrante da experiência musical"... mas de nada adiantou e o disquinho aboliu de vez o velho bolachão.

Bem ou mal, ainda está por aí e ainda despertando discussões apaixonadas.

O outro aniversariante, talvez menos conhecido do grande público mas nem por isso menos importante, é o jovem Debian! Nada como fazer quinze anos, hein? Amado por muitos, odiado por tantos outros, a distribuição é, sem sombra de dúvidas, um dos principais orgulhos da comunidade.

Um fato curioso (que eu realmente desconhecia) é a origem do nome. Ian Murdock, hoje Vice Presidente de Desenvolvimento da Sun, resolveu juntar o nome da namorada (na época) Debora ao seu... Deb...Ian... Debian. Felizmente ele não tentou renomear o Firefox... ops!

Fica aqui a idéia de colocarmos um "Parabéns prá..." a cada mês. Mas, com a minha memória, vou esquecer da próxima, claro.

relacionados


Comentários