Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Google e a invasão de privacidade

Google e a invasão de privacidade

17/08/2008 às 13:35

Quando você decidir ir a um bar para tomar umas cervejas, certifique-se de que o carro do Google StreetView não passe em frente à sua casa, do contrário, é possível que uma foto sua caído na calçada bebaço apareça na internet.

Foi o que aconteceu com um australiano que saiu no meio da tarde para afogar as mágoas em alguns copos depois que um amigo morreu em um acidente de barco. Agora o cidadão está furioso embora reconheça que nunca teria privacidade total no meio da rua. O serviço que foi lançado na Austrália na últimas semanas já está causando um verdadeiro alvoroço pelo país. Várias pessoas estão reclamando, como por exemplo uma moradora que enviou uma carta ao jornal local afirmando que ficou chocada ao ver a foto dos pais em frente à sua casa, sendo que um deles faleceu recentemente.

Esses casos trazem de volta a velha discussão sobre invasão de privacidade de serviços como o Google Earth e o próprio StreetView e mostra que de fato, ninguém está protegido das lentes do Big Brother Google, sem falar que o serviço está se expandindo cada vez mais, em breve ele será lançado no Reino Unido.

dori_goo_17.08.08

relacionados


Comentários