Meio Bit » Baú » Demais assuntos » AdSense nos feeds está liberado

AdSense nos feeds está liberado

15/08/2008 às 21:41

Se você possui um site ou blog e utiliza o AdSense como uma das formas de monetização, a equipe do Google liberou uma boa notícia, agora é possível exibir os anúncios do maior sites de busca do mundo nos feeds de seus post através do FeedBurner. Uma característica interessante é que o sistema exibirá os anúncios no tamanho certo, de acordo com o local onde o texto estiver sendo visualizado´, portanto, não se preocupe com leitores que acessam seus posts em celulares ou handhelds..

Ao contrário dos demais serviços do AdSense, na versão do FeedBurner não é preciso que seja colocado um código. Para que ele passe a funcionar, você terá que enviar um email para o Google e a equipe irá fazer esta implementação. Eles alegam que isso é temporário e em breve haverá uma opção para que o sistema passe a funcionar com mais facilidade.

Embora o serviço expanda a visualização do AdSense, me questiono sobre sua eficiência, ao contrário das exibições em sites onde qualquer pessoa tem acesso, inclusive as com menos conhecimento, os feeds são acessados, em geral, por leitores mais experientes, o que reduz consideravelmente a chance desses anúncios serem clicados.

dori_ad_15.08

[via TechCrunch]

relacionados


Comentários