Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Gmail: somos todos dependentes?

Gmail: somos todos dependentes?

12/08/2008 às 14:21

Você conseguiu acessar sua conta do Gmail ontem? Se a resposta foi positiva, fique feliz, pois o serviço ficou várias horas indisponível. A empresa alega que o problema foi uma falha no sistema de contatos que estava impedindo que o sistema carregasse corretamente. Embora o Gmail já esteja funcionando perfeitamente, a falha mostrou a quantidade de pessoas que são dependentes dio serviço.

Segundo estimativas, o serviço de email gratuito oferecido pelo Google possui cerca de 92 milhões de usuários e mesmo sendo um número bastante impressionante, ainda é muito inferior ao dos seus principais concorrentes, Hotmail (256 milhões) e Yahoo (255 milhões). Se levarmos em conta que "apenas" 10% dos usuários ficaram sem acesso a seus emails, isso seria equivalente a população inteira da Bolívia.

O curioso é que o problema não atingiu todos os usuários e, por isso, muitas pessoas nem souberam o que aconteceu. A minha conta funcionou durante todo o dia de ontem, mas como a uso configurada no Thunderbird, pode ser que não tenha caído por isso. E a sua, funcionou normalmente?

dori_gm_12.08.08

relacionados


Comentários