Meio Bit » Baú » Hardware » Essa você nunca viu: Karaokê em Braille

Essa você nunca viu: Karaokê em Braille

11/08/2008 às 17:14

O Japão sempre teve jeito para deixar o resto do mundo desconfortável, seja atacando Pearl Harbour, seja com cidadãos que brilham no escuro, seja com tentáculos, muitos tentáculos. Mas dessa vez exageraram. Lançaram um produto (se fosse ocidental usaríamos a demagogia "projeto de inclusão") específico: Um leitor Braille acoplado a um software de Karaokê.

Agora aquele sujeito cego, calado, que nunca encheu o saco de ninguém no trabalho e se diverte com o resto do pessoal no bar poderá irritar o resto do planeta como seus colegas de trabalho. De uma certa forma, há até uma justiça poética, pois quem brinca de karaokê em geral não se enxerga, mas...

karaoke_blind_people_braille

O produto tem um site em inglês (eles querem expandir e irritar fora das ilhas também). Há até um vídeo demonstrativo. AVISO: Vídeo em WMV. Linkei sem ver. Cuidado, pode haver tentáculos envolvidos.

Tirando a aberração acima, que tentar trazer os deficientes visuais para os hábitos mais condenáveis do resto do mundo, a empresa fabrica material muito bom, como este leitor Braille, que sempre me lembra do ceguinho do Quebra de Sigilo, que era um Mega-Über-Hacker. E de qualquer jeito Matt Murdock NUNCA foi a um Karaokê.

Fonte: CrunchGear

relacionados


Comentários