Meio Bit » Arquivo » Segurança » República da Geórgia P0WNED. E nem falo dos Sukhoi-25

República da Geórgia P0WNED. E nem falo dos Sukhoi-25

16 anos atrás

O SU-25 é um bom avião, mas na guerrinha besta da semana, desta vez entre a Rússia e a Geórgia nem todo ataque está sendo feito com armamento convencional. Calma, não estão usando nada nuclear ainda, a Rússia só vai chegar nessa opção mês que vem, se não conseguir forçar uma rendição. Eu falo dos servidores.

É Cyberguerra mesmo.

su25frogfoot

Relatórios apontam que vários sites estão fora do ar, e a maior parte dos servidores do Governo da Geórgia estão sobre controle de hackers russos. O próprio tráfego para esses servidores passa por três roteadores russos. Toda informação nesses servidores deve ser tratada como não-confiável. Claro, se em algum momento você confiou em informações de servidores governamentais.

O ataque teria partido do grupo hacker Russia Business Network, agindo por conta própria ou sob ordens de Moscow.

Se confirmado será a primeira vez que um ataque militar foi coordenado com um ataque via Internet, e dada a dificuldade em obter informações sobre o conflito, pode muito bem ser verdade. O que é péssimo para quem está do outro lado, pois são mais pontos vulneráveis, mais dinheiro que precisa ser investido em segurança e mais coisas na sua cabeça. Como se não bastassem os SU-25.

Fonte: Ars Technica

relacionados


Comentários