Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Não acredite em mais nada

Não acredite em mais nada

16 anos atrás

Vocês se lembram da notícia que demos aqui falando sobre a montagem feita em uma foto divulgada pela Guarda Nacional Iraniana? Pois bem, além de tentar causar temor nas pessoas, Steven Spielberg as pessoas também usam os computadores para levar encanto aos seres humanos.

Quem acompanhou no último dia 8 de agosto as aberturas dos jogos olímpicos viu uma sequência de fogos de artifícios que imitavam pegadas gigantes chegando ao estádio, o que para mim foi um dos momentos mais impressionantes. Levando-se em consideração que foram os próprios chineses que inventaram a pólvora, já era de se esperar que os organizadores fossem abusar do recurso.

Porém, de acordo com um jornal local, a cena que o mundo inteiro viu pela televisão foi feita no computador. Embora os fogos tenham realmente sidos disparados (como você pode ver no vídeo após o break), a sequência final, mais próxima do  estádio, foi criada no computador pois os organizadores tinham medo de causar um acidente com o helicóptero que, teoricamente, faria as filmagens já que ele passava pelos fogos logo após a explosão.

O responsável pelos efeitos especiais do evento disse que sua equipe levou quase um ano para produzir a sequência que durou cerca de 55 segundos e que tentaram fazer com que ela ficasse o mais perfeita possível. Na minha opinião eles conseguiram.

Já estou até vendo os iranianos indo para China contratar mão de obra para sua futuras produções.

[via Telegraph]

relacionados


Comentários