Meio Bit » Arquivo » Segurança » Estelionato virtual ou Samba do Crioulo Doido?

Estelionato virtual ou Samba do Crioulo Doido?

16 anos atrás

A melhor forma de se proteger contra estelionatários que enviam emails falsos tentando convencer os usuários a baixarem programas infectados é o bom-senso. Parece bom demais para ser verdade? Geralmente é. Por exemplo: Seu título de eleitor NÃO será cancelado por dívida no SPC, e o Ministério da Fazenda de qualquer forma não tem nada a ver com isso.

Algumas vezes entretanto o desespero do ladrão em tentar tirar seu dinheiro é tanto que soltam palavras-chave a esmo, tentando criar um email com cara de oficial. Infelizmente (para eles) se fossem minimamente inteligentes em termos de Internet teriam empregos bem-pagos na área de segurança, mas para cada Kevin Mitnick temos 1500 idiotas como o que enviou o email abaixo: (notem o remetente)

[email protected] wrote:

Sua conta será excluída em 24 horas por motivo de spam. No qual foi constatado em nossos bancos de dados em 28/07/2008 que seu usuário está enviando spam oculto em massa para outros usuários da sua lista de contatos de seu e-mail. Para que sua conta não seja excluída do nosso sistema, clique no link abaixo: para baixar a os termos de responsabilidade do Orkut:

problems/RP?c=segurança2672970687803&hl=pt_BR

Após lê os termos de segurança, atualize seus dados e siga as instruções no SAC.
Em caso de dúvidas ou preocúpações em relação a sua conta, visite as Perguntas
freqüentes (FAQS) da Microsoft no endereço abaixo: 

accountservices.microsoft.com
Seu prazo para regularização é de 72 horas.
Atenciosamente,
Equipe de Tecnologia e Desenvolvimento google.com.
© 2008 Microsoft TERMOS DE USO Declaração de Privacidade

 

Eu confesso, por mim tiraria 15 dias da sentença que esse cara vai pegar quando for preso (e vai, inteligente assim, é questão de tempo). Afinal ele me divertiu MUITO. Foi um dos melhores emails de humor que já recebi, embora a intenção não fosse essa. Claro, os links foram removidos.

relacionados


Comentários