Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Universal pretende lançar loja para venda de músicas

Universal pretende lançar loja para venda de músicas

15 anos e meio atrás

Pelo jeito o esporte preferido das grandes empresas é mesmo provocar a Apple, a empresa de Steve Jobs parece ter se tornado o alvo principal e quem promete entrar na briga agora é a Universal. Depois de não aceitar a renovação de contrato com a criadora do iPod para disponibilizar suas músicas através do iTunes, o estúdio acena com a possibilidade de lançar um serviço concorrente.

O grande diferencial por parte da Universal é que o Total Music, como o serviço está sendo chamado, ofereceria música gratuita através de streaming que seria pago por anúncios feitos entre as transmissões e permitiria ainda que os usuários as inserissem em seus sites usando um sistema no estilo do Youtube e Last.fm. A companhia está estudando ainda a possibilidade de permitir o download das faixas.

Como dito antes, a pressão para tirar o iTunes da liderança vem aumentando cada vez mais. Vale mencionar que hoje o serviço é responsável por 70% das vendas mundiais de música online e embora a tarefa da Universal seja das mais difíceis, a Amazon e a Nokia já lançaram suas lojas, sem falar na própria Universal que junto com a Vivendi e a Sony se uniram ao popular site de relacionamento MySpace para lançar uma loja de distribuição digital que visa alcançar 100 milhões de usuários. É cedo para falar, mas será que todas essas empresas irão conseguir juntas fazer frente à Apple?

relacionados


Comentários