Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » De sites a cartões de visita

De sites a cartões de visita

15 anos e meio atrás

Eu amo a área de design, porém, assim como ocorre em outras profissões, há algo nesta profissão que me incomoda, eu costumo chamar de "baixa disseminação de conhecimento". Entenda, enquanto temos centenas de blogs e sites sobre tecnologia ou cinema, é difícil acharmos blogs que falem sobre web design. Embora muitos gostem de desenvolver sites e possuam muito conhecimento sobre o assunto, tenho a impressão que poucos deles gostam de compartilhar sua experiência com outros, principalmente penso eu, por ter medo de que estará entregando o ouro para o inimigo, o que reconheço, faz um certo sentido. De toda forma, vou fazer algo aqui que provavelmente desagradará muitas dessas pessoas.

Se você procurar uma lista que reúna vários sites com dicas para web designers, recomendo dar uma olhada neste link. Ao todo são 14 blogs recheados de informações valiosíssimas e que poderão ajudar muito a melhorar seu trabalho. Apesar de todos estarem em inglês, não deixa de ser uma ótima referência, principalmente para aqueles que estão iniciando seus estudos.

dori_design_08.08.08

Outra lista que também me chamou a atenção foi a elaborada pelo site Toxel.com. Nela podemos ver 24 cartões de visitas muito criativos. Enquanto alguns podem ser considerados verdadeiras aberrações, outros são simplesmente geniais e tenho certeza que se eu recebesse um cartão como as opções número 1, 12, 17, 19 e 20, eu os guardaria com extremo carinho, nem que fosse para mostrar para outras pessoas.

relacionados


Comentários