Meio Bit » Arquivo » Software » Visual Studio 2008 "Lua" Edition para World of Warcraft

Visual Studio 2008 "Lua" Edition para World of Warcraft

16 anos atrás

Não sei como deixei passar essa, já que a ferramenta acima une 3 tecnologias distintas. É uma ferramenta visual para criar add-ons para World of Warcraft, o jogo multijogador com mais de 10 milhões de assinantes (e subindo).

A ferramenta em sí é o Visual C++ 2008 Express modificado para oferecer suporte completo como que abrange desde o IntelliSense e colorização de sintaxe, como um editor visual de interface. linguagem usada dentro do World of Warcraft, assim como vários outros games e usada largamente em scripts de inteligência artificial é Lua. Criada no departamento de computação da PUC-Rio, pelos professores/pesquisadores Roberto Ierusalimschy, Waldemar Celes e Luiz Henrique de Figueiredo. A linguagem ganhou notoriedade mundial quando foi noticiada em um artigo do Dr. Dobbs Journal, uma das mais respeitadas publicações técnicas na área de software e programação.

Por ser simples de aprender até para não-programadores e fácil de se integrar a outros projetos, Lua vem ganhando importância como linguagem de suporte e apoio, principalmente na indústria de games. O resultado pode ser visto nos milhares de add-ons existentes para World of Warcraft, alguns altamente complexos, como o Auctioneer, para controle de leilões de itens e equipamentos dentro da economia do jogo.

Fonte: Codeplex

relacionados


Comentários