Meio Bit » Arquivo » Software » Fique Rico Agora. Como? Programe pro iPhone

Fique Rico Agora. Como? Programe pro iPhone

15 anos e meio atrás

Eliza Block é uma programadora que criou um joguinho pro iPhone. Foi lançado na App Store, não tem um mês. Ela ficou tão assustada com o resultado dos primeiros três dias de venda que divulgou o relatório.

Digamos que está faturando mais de US$2 mil por dia.

Isso não me surpreende (assusta, mas não surpreende). Estamos acostumados com usuários folgados, que querem tudo de graça, que te chamam de otário quando chega com uma caixa de um jogo comprado em loja, para em seguida dizer "copia pra mim". De um lado temos gente que diz "não vou dar dinheiro pro Bill Gates" pra justificar o Windows Piratão, do outro vem gente com um enorme discurso de "liberdade" que significa "sou livre pra usufruir de graça do trabalho dos outros".

O público do iPhone é outro. É gente que está acostumada a pagar pelo que consome, tem hábito de comprar conteúdo no iTunes e acha perfeitamente aceitável trocar um ou dois dólares por horas de diversão.

2across

A Apple acertou em cheio, facilitou ao extremo a aquisição de software e colocou o resultado disso na mão (ou melhor, no bolso) do programador. Todo um modelo que fracassou, o Shareware, está sendo revitalizado, com a App Store. Algo que estava morto e enterrado, o pequeno programador independente, tem a possibilidade de uma segunda alvorada.

Claro, nem todo mundo vai ganhar milhares de dólares por dia. Não é toda aplicação que ganhará tanta atenção dos usuários, mas aí fica por sua conta. Não basta baixar o SDK da Apple e aprender Objective C. É preciso ter idéia de uma GRANDE pequena aplicação. Como diria o Capitão Planeta, o poder é de vocês.

Só por favor não portem Tux Racer pro iPhone...

Fonte: 9to5Mac

relacionados


Comentários