Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Livro: "Malvados"

Livro: "Malvados"

16 anos atrás

"Os Malvados", criação do desenhista André Dahmer (que já omitiu o Meio Bit do "Mapa Dahmer da Blogosfera Brasileira", mas se saiu bem dizendo que havia 26 erros graves na figura), são uma febre na internet nacional. Tirinhas com um humor ácido e longe, mas muito longe do "politicamente correto", que tiram sarro de... bem... de tudo. livrodosmalvados2

Os protagonistas são dois... duas... "flores" (girassóis?) comumente chamadas de "Malvadão" e "Malvadinho" (o que mais sofre, claro) que vivem situações as mais diversas e surreais, mas sempre com uma crítica afiada e bem-humorada.

A Desiderata lançou "Malvados" (ISBN 978-85-99070-60-4, 112 páginas, R$ 29,90), uma coletânea selecionada pelo próprio autor com as melhores tirinhas. Só tenho uma opinião sobre o livro: é curto. Daqueles que dá vontade de reler, procurando alguma coisa que tenha ficado para trás. Dahmer tem material (e um ótimo material) para encher, no mínimo, dois volumes. É diversão garantida. A menos, é claro, que você seja um cara sensível. Quem não suporta o humor do Cardoso deve passar longe desse livro.

Infelizmente, não posso publicar uma "tirinha exemplo", mas lá pela página 55 há uma fabulosa, que dá idéia do tipo de humor que aquelas ótimas páginas abrigam. É mais ou menos assim: "SOBRE OS COMENTARISTAS DE BLOG" e logo o Malvadinho dizendo: "O que seria do medíocre, se não houvesse o fracassado para aumentar sua estima?".

Como vocês já devem estar esperando, tenho aqui dois exemplares. As melhores piadinhas ("seguras para o ambiente de trabalho") ganharão. Para aumentar a dificuldade: o Cardoso vai selecionar. Ah sim! Se o Crazybyte ganhar, já vou mandar o exemplar direto para a biblioteca pública.

relacionados


Comentários