Meio Bit » Baú » Demais assuntos » MSN: Guia Definitivo para Salsas, parte I

MSN: Guia Definitivo para Salsas, parte I

01/08/2008 às 16:36

Estamos cansados de receber emails pedindo ajuda para "entrar no MSN". Vejam uma das últimas pérolas do fórum:

Issa: "eu não consigo entrar no msn
eu gostaria de uma ajudinha
já tentei alguns sites mais
nenhum deu certo...se alguem
conseguiu entrar me diga como...
"

Não vou comentar... vou ajudar! Aqui vai o "MSN - Guia Definitivo para Salsas". Tudo o que você precisa saber sobre o MSN, como instalar, como usar na escola, como ter duas contas diferentes rodando simultaneamente no mesmo micro. TUDO!

1 - Se você ainda não tem uma "conta de MSN"

Se você já tem um email no Hotmail, é bem provável que possa usar o mesmo email/senha para entrar no Messenger (MSN). Se não der certo, vá até esta página (o link vai abrir outra janela para que você não perca o Meio Bit e se confunda).

Será preciso digitar um email (que o sistema verificará se está "disponível". Afinal, outra pessoa pode ter tido a mesma idéia que você, só que antes, né?), uma senha (o melhor é usar uma senha que o site diga que é "forte"... mas são difíceis de lembrar. Usa "senha", mesmo...) e outros dados. Preencha tudo certinho e depois clique em "aceito". Pronto, esse é o email e senha que você usará para "entrar no Messenger (MSN)".

2 - Se você quer instalar o Messenger (MSN) no seu computador

Se quiser usar o Messenger (MSN) em outro computar, na escola, na faculdade, no trabalho... vá para o tópico 3, "Usando o Messenger (MSN) em um computador que não é meu".

Que o MSN na verdade agora se chama "Windows Live Messenger" todo mundo sabe, certo? Pois bem, vá até este endereço e configure a página para ficar do jeitinho que está mostrado abaixo. Mas igualzinho, hein! Pode ser que você veja a tela em português, mas aí fica fácil, né? O link vai abrir outra janela para que você não perca o Meio Bit e se confunda.

Clique no botão "Install". Você vai baixar o arquivo de instalação do Messenger (MSN). Vai aparecer a seguinte janela:

Escolha "Run" ou "Executar". Mais fácil que lembrar onde você gravou o arquivo... vamos fazer de tudo para evitar transtornos e/ou forçar demais o cérebro.

Agora, você deve clicar em "Run" ou "Executar" na tela que vai aparecer:

Agora, o Messenger (MSN) está instalado no seu computador. Mas você será levado a um site, como este:

Bem, se você já tem uma conta no Messenger (MSN), basta mover o cursor (usando o mouse) até o menu "Iniciar", "Todos os programas", "Windows Live" e, finalmente, "Windows Live Messenger". A figurinha abaixo está em inglês, mas as posições são quase as mesmas, você não deve ter dificuldade (espero).

Basta colocar o email e a senha cadastrados no Messenger (MSN) e pronto! Você estará no maravilho mundo das conversar "on line".

3- Se você quer utilizar o Messenger (MSN) na escola, faculdade, trabalho...

É preciso que você entenda uma coisa: alguns administradores de rede ("aquele cara que mexe nos computadores da empresa") costuma bloquear o acesso ao Messenger (MSN). São uns malvados... acham que os funcionários precisam trabalhar oito horas por dia, imagine! Sem nem um tempinho para conversar com os amigos... trocar umas fotos íntimas... xingar o chefe... vamos tentar enganá-los! Só que isso pode te custar o emprego... use por sua conta e risco.

Há várias opções para se usar o Messenger (MSN) em ambientes que não permitem a instalação do cliente ("cliente", aqui, não é aquele que sempre tem razão, não. É o programinha instalado no passo 2...). Abra seu navegador (pode ser o Internet Explorer, o Firefox ou o Opera. Não conhece o Opera? Deixa prá lá...). Vá até o endereço http://www.meebo.com.

Está vendo bem no meio, uma borboletinha (ou algo assim), escrito "MSN"? Ali você deve colocar o email e a senha que cadastrou no passo 1. Clique no botão "Conectar" e pronto! Ah sim! Lembre-se de que se você fechar a janela do navegador, infelizmente, será desconectado do Messenger (MSN). "Pode minimizar, mas não pode fechar", essa é a lei.

Há muitos outros sites onde você pode ter acesso ao serviço. Por exemplo, este. Mas é preciso desabilitar o bloqueador de "pop ups"... que é muito complicado.

Tem este outro aqui, também.

Alguns administradores malignos ("aqueles caras que mexem nos computadores da empresa e só sabem puxar o saco do chefe") bloqueiam misteriosamente (não precisa pensar em "como" eles fazem isso...) esses sites que mostrei. Uma alternativa, é acessar através de um "proxy" (falei difícil agora, hein?! Diga isso perto da namorada e ganhe uns pontos...) ou um site de redirecionamento (não, não é do tipo "Orkút"...) tente este, este ou este. Não garanto que funcione... mas é uma tentativa.

4 - Tópicos avançados

Estes ficam para a segunda parte.

Se, depois de tudo isso você ainda não conseguir "entrar no MSN"... fique com o SMS mesmo.

relacionados


Comentários