Meio Bit » Baú » Indústria » Yahoo Brasil vai fazer um eclipse lunar. Oooou não?

Yahoo Brasil vai fazer um eclipse lunar. Oooou não?

31/07/2008 às 14:47

Eu gosto de marketing, gosto de ações de guerrilha, gosto de ações ousadas. E gosto de mágica. Acho que o sujeito que diz "eu sei como ele faz isso" em um show de mágica é um perfeito babaquara. Por isso me entusiasmei quando soube da ação que o Yahoo vai fazer nos próximos para lançar a nova cara do portal: Vão criar um eclipse no Brasil.

É simples. Você só precisa de um disco de mylar com algumas centenas de quilômetros de diâmetro, posicionamento preciso em órbita alta, um conjunto de motores e sistemas de navegação que acompanhe o ritmo do Sol... ou então um anel orbital como o HALO, gerando um campo artificial de gravitons capturando os fótons solares, escurecendo a região...

Também é possível utilizar Teoria do Caos, pisar em uma borboleta em algum lugar...

Tudo tecnologia trivial, se você for o Q, de Star Trek.

heroeseclipseoy0

Como estamos com falta de entidades onipotentes caminhando sobre a Terra, acho improvável que usem essa técnica. Que se dane, eu gosto de mágica. Quem vai fazer é a Celestial Marketing, uma empresa especializada em Eventos de Marketing Celeste, que promete ter know-how técnico para criar um eclipse no Brasil.

Se conseguirem será melhor do que quando sugeri à Microsoft que pintasse aquela ponte nova linda em SP de verde, pois lembra muito a logo do XBOX...

E por falar em Microsoft, será que a Celestial Marketing vai catapultar o quadro de diretores, e quando passarem sobre o Brasil escurecerão o Sol? Melhor assim, blogaremos do escuro.

[atualização] será um eclipse lunar.

relacionados


Comentários