Meio Bit » Baú » Fotografia » Nokia + Microsoft + Zune Marketplace?

Nokia + Microsoft + Zune Marketplace?

29/07/2008 às 13:35

É um boato do Zune Scene, mas faz sentido.

A Nokia tem zilhões de celulares pelo mundo completa capacidade musical mais capacidade online e possibilidade de acordos com operadoras de telefonia, facilitando operações de compra de conteúdo. Mas não tem catálogo, penetração ou know-how na área musical, tanto que em sua loja mobile não está listado o Brasil, como opção (justo) nem os EUA (como assim, Bial?) mas aparecem países como Singapura e Suécia.

Já a Microsoft tem know-how na área, bastante contato com gravadoras, presença no mundo inteiro e só carece de uma plataforma, pois mesmo que o Zune fosse revolucionário, esperar que milhões de usuários trocassem de player de uma hora para outra seria devaneio.

Não será a primeira vez que esse tipo de acordo será feito. A Apple tentou com a Motorola, quando lançaram um dos piores conjuntos de telefone/MP3 Player do planeta, o Rokr, que vinha com uma abominação que de iTunes só tinha o nome, além de um limite de 100 músicas, independente da quantidade de arquivos no cartão de memória. Não acredito que Nokia/Microsoft cometam o mesmo erro, mas como a distinção entre Media Player / Telefone está cada vez mais difusa (e desaparece, no iPhone) um acordo desses a médio prazo seria um prego no caixão do Zune.

Se bem que a Microsoft não tem problemas em matar produtos que não apresentem resultados satisfatórios. O Origami que o diga. Deixemos o tempo dar a resposta, se é boato ou não.

relacionados


Comentários