Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Até quando o Google Video aguentará ?

Até quando o Google Video aguentará ?

16 anos atrás

Antes do gigante Google comprar o Youtube, a empresa já possuia um serviço semelhante, o Google Video. Um artigo publicado pelo blog Epicenter me fez pensar em algo que nunca havia passado pela minha cabeça: Porque a o Google não termina com o serviço?

De acordo com o site comScore, o Google domina o mercado de vídeos pela web com 34%, enquanto que o segundo lugar possui menos de 7%, eles alegam que essa vantagem é amplamente creditada ao Youtube e que uma grande parte dos americanos nem sabem que a empresa possui outro serviço semelhante.

Pensando friamente, a única vantagem do Google Video em relação ao Youtube seria a possibilidade de envio de vídeos mais longos, porém, uma mudança no agregador de vídeos mais famoso da web já estaria para acontecer e caso o site passasse a aceitar arquivos maiores, ainda haveria espaço para o Google Video?

Como o serviço de vídeos original da empresa está repleto de conteúdo, é óbvio que os usuários não gostariam de perder o material que já foi enviado, mas acredito que não seria muito problemático transferi-los para o Youtube e unificar as bases de dados. Eu penso que o Google Video ainda deva dar lucro para a companhia, mas também entendo que o custo de manutenção não deva ser tão barato. Aí me volta a pergunta, até quando valerá a pena para o Google manter serviços que competem entre si?

relacionados


Comentários