Meio Bit » Baú » Internet » Poligamia no Skype

Poligamia no Skype

26/07/2008 às 22:01

Calma, pessoal... nada de levantar a bandeira da moral e dos bons costumes para atacar nosso servidor... estou falando de ter várias cópias do Skype rodando simultaneamente no mesmo micro.

Vejam o pedido desesperado da Sandra:

"OLA! Gostaria de saber se vcs teem conhecimento de como posso usar duas contas skype simultaneamente no mesmo pc, isto pq preciso usar as duas uma
minha outra de meu marido ao mesmo tempo. Ja tentei varios foruns ate ensinam mas qd chega ao final nao consigo realizar a ultima etapa pq nao abre a janela
Por favor se alguem souber me avisa Obgda de verdade
!"

Bom... então, vamos a uma técnica que funciona de verdade.

Primeiro, é preciso que você tenha duas (ou mais) contas de usuários no micro. Estou partindo do princípio que você tem o Windows XP na máquina, ok? Para começar, é preciso estar logada na máquina como um usuário com permissões de administrador.

Abra o Windows Explorer e localize o executável do Skype. Veja aí embaixo onde ele fica, no meu micro:

Clique com o botão direito sobre o executável e selecione "Criar atalho":

Agora, clique com o botão direito sobre o atalho que acabou de criar. Vá em Propriedades e depois em "Avançadas". Marque a caixa "Executar com outras credenciais":

Pronto.

Agora, você abre o Skype normalmente e executa esse atalho, para rodar com a outra conta:

É claro que vai ser preciso conhecer a senha do outro usuário. É isso aí, espero que te ajude. E lembre-se: no fórum, sua dúvida pode ser esclarecida muito mais rapidamente!

relacionados


Comentários