Meio Bit » Arquivo » Indústria » Windows Vista, a primeira impressão é a que fica?

Windows Vista, a primeira impressão é a que fica?

16 anos atrás

O mundo da informática é mesmo estranho. Enquanto a Microsoft revelou há alguns dias que o Windows Vista já vendeu mais de 180 milhões de cópias, a Kace, uma empresa de sistema de gestão revelou o resultado de uma pesquisa que diz que 60% dos administradores de TI não pretendem migrar para o sistema operacional. O número que por si só já é bem alto, representa um aumento de 7% em relação a novembro de 2007.

O interessante é que mais de 90% dos entrevistados afirmaram que o lançamento do pacote de atualização não fez com que eles mudassem de opinião e 42% pretendem implantar em suas empresas sistemas operacionais de outras empresas, como Mac OS ou alguma distribuição Linux.

Segundo Diane Hagglund, responsável pela empresa que realizou a pesquisa para a Kace, "o resultado mostra que a Microsoft está enfrentando uma árdua batalha com o Windows Vista e o lançamento do SP1 fez muito pouco para mudar a impressão dada pelo sistema operacional."

É importante notar que esta pesquisa não decreta o fracasso do Vista, mas não deixa de ser preocupante o impacto que a "má fama" do sistema operacional pode causar à companhia. Leve em consideração o fato que quase metade dos entrevistados disseram que tem intenção de mudar de SO e a vida do próximo Windows pode estar comprometida antes mesmo de começar.

É óbvio que mesmo na pior das hipóteses, a Microsoft não vai acabar de uma hora para outra, mas desconfio que muita gente lá pelas bandas de Redmond deve estar com a cabeça quente pensando no futuro.

[via TGDaily]

relacionados


Comentários