Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Google Knol é liberado ao público

Google Knol é liberado ao público

23/07/2008 às 20:46

As novidades lá da sede da Google quando vêm, vêm "de baciada". O pessoal do site de busca divulgou agora há pouco que um dos mais interessantes serviços da empresa está liberado para todos: o Knol. Caso não saiba, o Knol é uma espécie de enciclopédia coletiva, semelhante à popular Wikipedia. A maior diferença é que no serviço oferecido pelo Google a idéia é valorizar o(s) autor(es) dos artigos.

Os responsáveis pelo projeto afirmam que será possível que qualquer pessoa dê dicas para melhorar o texto, faça comentários ou dê uma nota. Porém, o autor terá que aceitar esses textos e isto foi batizado de "colaboração moderada". Outra novidade muito bacana é que no Knol é possível usar anúncios do AdSense e assim os autores poderão receber para escrever seus artigos.

Embora o site ainda não tenha muito conteúdo e sua navegação seja sofrível, pelo jeito a Wikipedia irá sofrer um duro golpe já que o Knol parece muito promissor e de uma coisa vocês podem ter certeza, o Google não entra em briga para perder.

[via Official Google Blog]

relacionados


Comentários