Carlos Cardoso 11/07/2008 às 17:17
Assim como os telefones da falecida TELERJ, o iPhone é tão bom que só falta falar. Falaria, se a porqueira da ativação funcionasse. Em um momento de humildade a Apple esqueceu de seus sucessos passados e não se preparou para a avalanche de usuários querendo comprar o iPhone 3G, e como concentrou a ativação completa do aparelho nas lojas, formou um gargalo, no final tinha gente levando entre 30min e 1 hora para ativar um iPhone.
Outros não deram tanta sorte. Depois de literalmente desistir, a instrução nas lojas da Apple era que os clientes fossem para casa e de lá ativassem o aparelho (como com o iPhone velho). Chegando em casa, doidos para brincar com o bichinho, descobrem que o iTunes está dando uma mensagem de erro, pedindo para tentarem mais tarde.
Pior é que não é só o pessoal dono do primeiro peso de papel 3G da História que está se dando mal. Os donos dos iPhones velhos clássicos estão batendo cabeça tentando atualizar o firmware para a versão 2.0, mas os servidores da Apple foram pro buraco.
Convenhamos, a infra da Apple papou mosca. Deixaram para o mesmo dia:
1 - Ativação do iPhone
2 - Atualização de Firmware dos 18 brazilhões de iPhones existentes
3 - Atualização do iTunes para versão 7.7
4 - Lançamento da App Store, com zilhões de usuários passeando e fuçando nas prateleiras virtuais
Juntar tudo isso, e achar que ia dar certo?
Humm, eu adoro o cheiro de FAIL! pela manhã.
Via Gizmodo