Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Demissão: quero sair, mas não sei quem é o gerente.

Demissão: quero sair, mas não sei quem é o gerente.

16 anos atrás

Dentro de empresas de TI acontecem muitas coisas absurdas. Pessoas em cargo de arquiteto de sistemas com menos conhecimento que um estagiário, por exemplo. Pessoas com formação em Administração/Economia gerenciando equipes de desenvolvimento de software. A área está tão carente de profissionais que tornou-se um mercado para oportunistas. As consultorias sabem disso e aplicam vestibulinhos nos candidatos, mas isso é caso para outro post.

Há alguns meses, um colega que trabalhava numa empresa grande de tecnologia, pinhada de certificações como ISO, CMMI 5, MPS.BR A e algumas outras, contou a seguinte história: "Acredita que eu não consigo me demitir? Tem dois dias que estou tentando."

Acontece que a empresa, apesar das várias certificações penduradas na parede, não aplica isso no seu dia a dia. O profissional foi alocado de um projeto para outro, houve troca de gerência 3 vezes, mas ninguém avisou. Ele liga para o RH e informam que o processo de demissão deve ser iniciado pelo funcionário comunicando o gerente. Esse por sua vez deve avisar o RH. A questão é que os dois nomes apontados como gerentes do projeto onde ele estava alocado, nem sabiam da existência do mesmo. Projeto fantasma?

No terceiro dia, ele finalmente achou o gerente, que nunca tinha trocado sequer uma palavra ou e-mail: "Como vou aceitar a sua demissão, se não fui avisado que você é um recurso sob minha gerência? Mas já que você precisa de uma assinatura, então vai a minha mesmo. Mas olha isso direito, porque é capaz de você continuar contratado e depois ser acusado de abandono de emprego."

Esse caso aconteceu de verdade, em Outubro de 2007. Parece história da tirinha do Dilbert, mas aconteceu mesmo.

Fonte: Bicalho´s Memory About F|_|ck3d Companies

relacionados


Comentários