Meio Bit » Baú » Fotografia » Canon Eos 1000D chega ao mercado Americano

Canon Eos 1000D chega ao mercado Americano

13/07/2008 às 12:55

Aa divisão americana da Canon anunciou o lançamento da EOS 1000D em território americano com o nome de Canon EOS Rebel XS. A câmera vai estar disponível nas cores prata e preta e vai ser vendida com uma lente básica EF-S 18-55mm, não estando disponível apenas o corpo para venda como nos outros mercados ao redor do mundo. Segundo a direção da Canon nos Estados Unidos, o equipamento está voltado para o consumidor que está adquirindo sua segunda ou terceira câmera e vai migrar de uma point and shot para sua primeira DSLR. A empresa anunciou que o equipamento vai estar disponível pelo preço de U$ 699,00.

Juntamente com o lançamento do novo equipamento da terra do Tio Sam, a Canon anunciou a construção de uma nova fábrica de câmeras no Japão. A unidade vai ser a primeira da empresa a ser construída nos últimos 25 anos e estará voltada totalmente para a fabricação de câmeras digitais. A fábrica vai ser construída ao custo de U$ 160 milhões, vai empregar 1000 pessoas e vai produzir 4 milhões de câmeras por ano, tanto DSLR quanto compactas. A construção começa em janeiro de 2009 e tem previsão para terminar em dezembro do mesmo ano.

Isso é a Canon mostrando que ainda tem muita bala na agulha. Como já disse várias vezes por aqui, quanto maior a concorrência, melhor para os consumidores.

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários