Meio Bit » Arquivo » Indústria » Primeiro Orbita - Novidades no portal Terra

Primeiro Orbita - Novidades no portal Terra

16 anos atrás

Participei na quinta-feira, dia 03 de Julho, do 1°Orbita - evento em que o Terra anunciou no auditório da Daslu as novidades do portal. Falaram pelo Terra Fernando Madeira, diretor-geral do Terra na America Latina e Paulo Castro, diretor-geral do Terra Brasil. Estas foram as novidades anunciadas:

Sonora:

Será feita uma mudança no modelo atual do Sonora, canal de músicas do portal, que agora passará a oferecer downloads por assinatura (R$ 19,90 mensais) de todo o acervo de músicas do portal - hoje com 600 mil faixas, com 1 milhão previstas até Setembro de 2008. Esta novidade entra no ar dia 15 de Julho de 2008. As assinaturas estarão abertas a todos e não somente a assinantes do Terra, mas para usar as novas funcionalidades  é preciso ter o Windows Media Player 10 ou superior instalado. Abaixo, a tela do Sonora dentro do WMP:

capa-do-Sonora-no-WMP

Fernando Madeira disse que o Terra está buscando integração com redes sociais e o primeiro passo nesta direção será levar o conteúdo de acesso gratuito do Sonora para o Orkut. Depois do Terra TV, o Sonora será o primeiro produto integrado ao Open Social. No Orkut, entre outras coisas, usuários poderão adicionar artistas e músicas ao seu perfil, indicar músicas aos amigos e compartilhar playlists.

Conteúdo para iPhone e iPod Touch

A partir de Agosto, o Terra vai passar a oferecer todo o seu conteúdo multimídia em formato específico para iPhone e iPod Touch, incluindo o conteúdo do Terra TV. Isso significa que os usuários poderão assistir ao vivo as competições dos Jogos Olímpicos de Pequim, por exemplo. Já está disponível desde quinta-feira para usuários destes aparelhos a transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol 2008, que pode ser acompanhado acessando o endereço: m.terra.com.br/futebol

brasileirao_iphone

Videoclipes gratuitos:

O Terra fez uma parceria com a Warner Music para oferecer mais de 3 mil videoclipes de músicas dos principais artistas da gravadora, incluindo lançamentos e destaques mensais a artistas com entrevistas exclusivas. Na segunda fase deste projeto, será oferecida a opção de pay-per-view para streaming e download de shows.

Cobertura dos Jogos Olímpicos de 2008:

O Terra fechou um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), através do qual adquiriram direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Olímpicos Beijing 2008 pela internet e celular na America Latina. O portal terá um site especial para o evento, que entra no ar dia 1° de Agosto e vai transmitir os jogos ao vivo e sob demanda através de 13 canais simultâneos, com cobertura 24 horas. Foi montada uma equipe com 200 profissionais para esta cobertura, dos quais 25 enviarão conteúdo diretamente da China. Além de todo o conteúdo multimídia, o portal trará também blogs de atletas, jornalistas e comentaristas.

equipe_olimpiadas_terra

Com a intenção de valorizar a interação através de conteúdo gerado pelo usuário, o Terra vai lançar uma área chamada Fan Zone, incentivando a participação dos visitantes através do envio de fotos, vídeos e textos.

O site especial Beijing 2008 é a primeira etapa do projeto Átomo: projeto de reformulação total do portal Terra. Esta reformulação será visual, conceitual e tecnológica.

Sobre esta mudança, Fernando Madeira explica:

"O internauta busca interagir e participar do processo de construção de conteúdo. Com o projeto Átomo, vamos criar um portal de terceira geração, em uma mescla de conteúdo profissional e amador em um ambiente multiplataforma ainda mais interativo, moderno e inovador".

relacionados


Comentários