Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » NAVE inaugura Projeto Descolagem

NAVE inaugura Projeto Descolagem

16 anos atrás

De alguns anos para cá é comum vermos jovens se interessarem por tecnologia. Nada mais natural então do que tentar integrar o assunto nas escolas, certo? Infelizmente, mesmo com muitas pessoas pensando assim, ainda faltam iniciativas para que isso se torne realidade, mas em uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e a OI, nasceu o NAVE (Núcleo Avançado em Educação).

O projeto foi montado no Colégio Estadual José Leite Lopes, localizado na Tijuca e atende cerca de 600 alunos. Na parte da manhã eles tem aulas normais e a tarde vão para o NAVE aprender disciplinas sobre tecnologia. Os assuntos vão desde programação de games, até TV digital.

dori_nave_03.04.08

No próximo dia 5 (sábado), a escola irá realizar o primeiro Projeto Descolagem. A idéia é aproveitar o espaço do NAVE para realizar encontros com pessoas envolvidas na área, independente de serem famosas. Os idealizadores pretendem que com isso todos tenham voz e possam expor seus conhecimentos, através de mesas redondas, palestras ou qualquer atividade que tenha como intuito levar mais conhecimento aos participantes.

dori_nave2_03.04.08 Para inaugurar o projeto, foram convidados Silvio Meira, Ronaldo Lemos, o VJ Nepal, Fábio Seixas, Lúcio Abbondati, Marco Gomes, o curador do projeto Beto Largman e Cristiano Dias. Quem quiser participar precisa fazer sua inscrição no site do NAVE e poderá visitar a Expo Games, uma exposição espetacular sobre o universo dos videogames com obras dos artistas Leonardo Eyer, Liana Brazil e Russ Rive. Mas se você não puder ir até o local, o Descolagem será transmitido ao vivo no site a partir das 14:30h.

Quem puder participar não deve deixar passar a oportunidade e gostaria muito, mas muito mesmo que mais iniciativas como essas se tornassem comuns em nosso país.

relacionados


Comentários