Meio Bit » Arquivo » Mobile » Hands lança site para iPhone (mas funciona com o resto)

Hands lança site para iPhone (mas funciona com o resto)

16 anos atrás

Existem dois grandes problemas quando a gente vai para a rua (isso, aquele estranho mundo 3D que existe além da porta de casa) no Brasil e quer continuar móvel: Primeiro, a falta de conteúdo local. Segundo, a falta de conteúdo centralizado. Até dá para você acessar individualmente o Google atrás do site do restaurante, o site do restaurante (se não for Flash), o site do Cinemark, e no final gastar uns 18MB de transferência de 40 minutos da sua vida. Deve haver um jeito melhor.

No tempo dos Palms a Hands supria isso, com módulos selecionáveis atualizados até várias vezes ao dia. Era ótimo para, na rua, buscar programação de bares, cinemas, restaurantes e motéis, necessariamente nessa ordem. Mas nessa época não havia nenhum dispositivo móvel decente online. Hoje em dia temos telefones com boa capacidade, e temos o iPhone (tcharam...) Nada mais estratégico do que migrar de uma aplicação instalável para uma versão online, mantendo o know-how.

A Hands, que vai sobreviver à Palm lançou sua versão online, no endereço com direito a um layout exclusivo para o iPhone.

 

snap_145126

 

Não é um redirecionador de links. O conteúdo dos sites é chupado (no bom sentido, com autorização) para o servidor da Hands, que tabula, formata e apresenta de forma simples, consumindo pouca banda, além de habilitar filtros onde você escolhe por exemplo bares por cidade, bairro, faixa de preço (sabiam que há um motel no Rio na categoria "até R$10,00"?).

O serviço ainda está em beta, mas estão trabalhando tanto nele que a imagem inicial deste post, feita ontem já estava desatualizada, e tive que capturar outra.

 

snap_033346 snap_033741

 

O serviço é muito útil para quem está na rua, e me ajudou ontem, quando queria conferir o horário do filme do Hulk no Palácio 1, no Centro do Rio. Aliás, recomendo. Tanto o filme quanto o cinema, se você quiser estudar os Ritos de Reprodução dos Office Boys Vespertinos.

Não é só Rio/SP. há informações de vários outros lugares, como Curitiba, Porta Alegre, Salvador, Recife, etc.

Há uma seção de blogs, mas como nem o MeioBit nem o Contraditorium estão listados, FAIL!

Mas já dei um jeito nisso:

snap_145947

Definitivamente eles vão para os bookmarks dos meus dispositivos móveis. Mesmo que não atendam minha justa e espontânea reclamação.

relacionados


Comentários