Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Feminista acusa Apple de ser Sexista e Misógina

Feminista acusa Apple de ser Sexista e Misógina

16 anos atrás

Eu sou completamente a favor do movimento feminista e que as mulheres exijam seus direitos -desde que a janta não atrase- mas algumas peruas exageram. Sim, Erica Watson-Currie é uma perua. Como sei? Ela está alegando que a Apple discrimina mulheres, pois a tela do iPhone não funciona quando você (perua) encosta a UNHA, somente com a ponta do dedo. Ela acha que isso é feito para agradar aos homens e excluir as mulheres.

hooters

A perua em questão tem unhas de mais de meio centímetro, mas isso não é o problema. O problema é que ela é BURRA. AO invés de declarar:

 

"Considerando que estudos ergonômicos indicam que homens e mulheres usam seus dedos e unhas de forma diferente, por quê a Apple insiste nessa misoginia?"

 

Ela poderia usar tico-e-teco e tentar, quem sabe, talvez, INCLINAR O IPHONE. Simples assim. Use a BASE do dedo. Na verdade é a forma com que EU uso normalmente a touch screen e é mais confortável do que usar a ponta do dedo, em 90 graus. Pronto, problema resolvido. Mas não, a madame se dá ao trabalho de procurar a mídia e fazer um escândalo desses, ao invés de gastar 5 segundos tentando usar o aparelho. É muita falta de roupa pra lavar.

padawanCurioso é que com 1/3 dos aparelhos vendidos para mulheres, e satisfação de usuários na faixa de 90%, o iPhone não parece ser exatamente esse horror misógino que nossa amiga está apresentando.  Entre as usuárias que conheço, inclusive as de unhas (muito) grandes o iPhone sempre fez sucesso. O grande problema não é da Apple, e sim dos teclados convencionais, que acima de um comprimento de unha, se tornam incômodos. Por isso muitas mulheres que trabalham com informática têm unhas curtas.

Fonte: Delaware Online

relacionados


Comentários