Meio Bit » Arquivo » Indústria » Yahoo abre novas opções de domínios para emails

Yahoo abre novas opções de domínios para emails

16 anos atrás

Você acha que o GMail é líder em número de usuários entre as opções de emails gratuitos existentes hoje? Não é. Embora o GMail tenha uma taxa de crescimento superior à de seus concorrentes do Yahoo e da Microsoft, o Yahoo Mail ainda é líder neste mercado em número de usuários cadastrados (266 milhões em Abril deste ano) - o que é compreensível, considerando o tempo de vida destes dois produtos.

E é exatamente por causa da quantidade de usuários cadastrados que, hoje, criar uma conta nova no Yahoo Mail com um nome de usuário que agrade é uma tarefa difícil. Ao pesquisar por que as pessoas desistiam de finalizar o cadastro, o Yahoo descobriu que este era o motivo. Conclusão: estão perdendo usuários novos por causa disso. E o Yahoo não está em um momento em que possa se dar ao luxo de perder os usuários que já estão no site tentando criar uma conta.

A partir de hoje o Yahoo abre, então, duas "novas" opções de domínio para seu email gratuito: ymail.com (notou a semelhança com gmail.com?) e rocketmail.com. Rocketmail não é exatamente novo, muitos devem se lembrar desta empresa que oferecia emails gratuitos já na década de 90. O Yahoo comprou o Rocketmail em 1997 por US$ 92 milhões. As contas criadas sob estes domínios terão exatamente as mesmas funcionalidades das contas tradicionais.

Este é apenas o primeiro passo do Yahoo para, ao que parece, tentar levantar-se dos seus recentes tropeções que o colocaram na crise atual. Entre os planos para os próximos passos estão mudanças significativas no próprio Yahoo Mail nos próximos 6-8 meses, incluindo uma caixa de entrada mais inteligente - e precisam mesmo acertar nesta reformulação se pretendem competir com GMail pois, evidentemente, a indisponibilidade de nomes de usuário no Yahoo Mail pode ser um dos motivos pelos quais usuários desistem do cadastro, mas a vantagem competitiva do GMail vai muito além deste fator.

Os cadastros sob os novos domínios abrem hoje em http://mail.yahoo.com.

relacionados


Comentários