Meio Bit » Arquivo » Hardware » Osama Bin Laden ajuda a criar o pior emprego do mundo

Osama Bin Laden ajuda a criar o pior emprego do mundo

16 anos atrás

Existem empregos ótimos (o meu) e empregos ruins (o seu) mas nenhum deles chega aos pés da forma mais miserável de ganhar a vida, que ironicamente é, à primeira vista, o sonho de todo adolescente: Ganhar para ver gente pelada o dia inteiro.

Com o advento do terrorismo global, cada vez mais é complicado viajar de avião (exceto se você esquecer que tem um canivete de 12cm na mochila, aí ninguém vai te parar - sério!). Apesar do Raio-X da bagagem e do detector de metais, as autoridades começaram a ficar preocupadas com o uso de armas de cerâmica, embora isso seja uma lenda urbana iniciada pelo Duro de Matar. A Glock NÃO tem nenhum modelo de arma em cerâmica. Mas facas de cerâmica realmente existem e não são detectadas.

Isso levou à criação de máquinas de raio-x de alta definição, usando raios de alta energia, que em conjunto com um sofisticado programa de computador reconstitúi a imagem do passageiro, sem roupas, mostrando todo objeto sólido acima da pele.

airport_xray_scanner

As máquinas já estão em funcionamento na Europa, e até o final do ano estarão em 10 aeroportos nos EUA. Caso o passageiro não queira usar o equipamento, pode se submeter à revista manual.

O operador fica em uma sala isolada, para evitar constrangimento. O pobre infeliz passará umas 8 horas por dia vendo gordos e gordas peladas, em prol da Segurança Nacional, e dada a epidemia de obesidade que assola os EUA, as chances de "revistar" uma Scarlett Johanson são cada vez menores. Pior: Uma scarlett Johanson azul e careca nem de longe é tão interessante assim.

Os chatos grupos de direitos civis já estão reclamando, dizem que as pessoas ficarão constrangidas e estão sendo violadas, ao ter suas partes pudentas expostas dessa forma. Eu acho que são é carentes, e preferem um estranho patolando-as à uma máquina insensível que não vai "se aproveitar" durante a revista.

Felizmente isso nunca vai chegar no Brasil, onde você só precisa tirar notebook da mochila em aeroporto pequeno. Em Congonhas? "Se todo mundo tirar o notebook a fila não anda", me disse um dos inspetores de segurança no embarque...

Fonte: What the ??

relacionados


Comentários