Meio Bit » Baú » Internet » Firefox download day: é hoje?

Firefox download day: é hoje?

17/06/2008 às 14:34

Hoje é o "dia de baixar" o Firefox e estabelecer um novo recorde mundial, como o software mais baixado em 24 horas.

Não é?

Na página da campanha, está escrito: "A data oficial do lançamento do Firefox 3 é 17 de Junho de 2008. Junte-se à nossa comunidade e à esta iniciativa inscrevendo-se hoje para baixar o Firefox 3." Como ainda estou no FF 2.0.0.14, fui lá, procurando o link para o download (afinal, vocês podem achar que não, mas eu ia participar, sim).

A idéia da Fundação Mozilla tem seu mérito: a comunidade de fãs realmente se empolga com essas coisas. Estão até sorteando uma mochila para quem acertar o número de downloads.

Bem, continuando a saga pelo link de download, achei que minha miopia tivesse piorado... como era possível estar escrito que dia 17 de junho seria a data de lançamento e nem um mísero link estar disponível? Pois eis que, lendo a FAQ, me deparei com a estarrecedora verdade:

Quando será o Download Day?

O Download Day coincidirá com a disponibilização do Firefox 3. O relógio começará a contar quando o Firefox 3 for lançado! Nós ainda não temos uma data marcada para o lançamento do Firefox 3, mas ele deve ocorrer em algum dia do mês de junho.

Primeira decepção. Tive que procurar em outro site até achar a informação de que o "Download Day" começa, mesmo, às 14h (horário de Brasília).

Continuando, li outra coisa interessante:

Nós precisamos alcançar um número específico de downloads para estabelecer o recorde?

Esta é a primeira tentativa de recorde deste tipo então não existe um número específico a ser alcançado. Nós realmente gostaríamos de ultrapassar o número de downloads do Firefox 2 em seu lançamento, que foi de 1,6 milhões de downloads. Vamos tentar alcançar 5 milhões -- o céu é o limite!

Ou seja: como nunca houve uma tentativa desse tipo de recorde antes, se minha vó baixar o programa... THANRÁN! Pronto, recorde mundial. Que... brochante.

Como disse, a idéia foi boa, mas podia ser melhor organizada.

relacionados


Comentários