Meio Bit » Arquivo » Internet » Firefox Download Day

Firefox Download Day

16 anos atrás

Meu avô um dia me ensinou que existem três coisas que não se discute: futebol, religião e informática. Essa última, então... qualquer conversa de boteco se transforma em briga de faca se houver um usuário da comunidade GNU/Linux®, um MCSA e uma fruta, digo, um usuário Macintosh no grupo.

Vejam, por exemplo, o email que recebemos:

 

Subject: [sugestão] Leiam, por favor: Firefox 3

Pessoal do Meiobit, este é o último final de semana do Download Day no Firefox, e o Brasil está quase em 2o lugar.. A blogosfera ajudou bastante, menos o meiobit. Já tentei fazer contato várias (*várias*) vezes desde que a campanha começou, e ninguém nem ao menos me respondeu.

Pq vcs não fazem nesse final de semana um post sobre o Download Day? não precisa ser grande nem nada, só um ou dois parágrafos falando, e talvez com o simbolozinho da campanha..  Terça feira a partir das 4pm vai ser o lançamento do Firefox3 e o começo do download day, então é a última chance de chamar a atenção de mais brasileiros pro Firefox 3.

Por favor, alguém pelo menos leia essa sugestão e me dê alguma resposta.

 

Pronto, artigo escrito. Espero que nosso leitor esteja mais tranquilo agora.

No entanto... cabe aqui uma pequena reflexão.  Na página da campanha, há o slogan "Por uma web melhor". No sentido de "melhor", imagino que estejam se referindo a "web standards", certo? Devíamos baixar o Opera?

Mudando o foco, mas só um pouquinho: hoje é dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Esse é um daqueles raros casos de sucesso do Estado. Depois de instituida, a Campanha reduziu a zero o número de casos, mas não se pode descuidar... ninguém quer ver seu filhote doente, certo? Há poucas horas, pelo rádio, ouvi que apenas 17% do total esperado de crianças já tinham tomado suas gotinhas. Isso é grave. Crítico. E não vi a blogosfera se mobilizando.

Outro caso: o governo quer (e, pelo visto, vai) ressucitar a CPMF. Pagamos poucos impostos... o País é um exemplo de retidão no que diz respeito ao uso do dinheiro público... nós temos que pagar mais, não é mesmo? Não? Puxa... não vi a blogosfera se mobilizando contra isso.

Precisamos rever nossas prioridades. Ou ficaremos eternamente de chapéu na mão, felizes por chegarmos ao segundo lugar de qualquer coisa.

[Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião de todos os editores.]

relacionados


Comentários