Meio Bit » Baú » Demais assuntos » O esquecido Leopardo das neves...

O esquecido Leopardo das neves...

11/06/2008 às 17:39

O barulho em torno do novo iPhone 3G foi tão grande que acabou passando por cima do anúncio da nova versão do Mac OS X: o Snow Leopard, que vai substituir o Leopard.

Pode parecer muito cedo para a Apple anunciar um sistema novo, mas é assim mesmo que as coisas acontecem. A empresa anunciou o Leopard um ano depois do lançamento do Tiger e está fazendo o mesmo com o Snow Leopard.

Como dá pra perceber pelo nome, o Snow Leopard não será muito diferente do Leopard para o usuário final. As diferenças estarão na base do novo OS. A intenção é criar a estrutura para ainda mais recursos nas próximas versões do OS X.

As novidades anunciadas por enquanto são o suporte ao Microsoft Exchange, que poderá ajudar muito na implementação de Macs nas grandes empresas; uma versão do QuickTime baseada em tecnologias do iPhone; suporte a GPGPU, onde a GPU pode funcionar como um coprocessador, usando uma linguagem própria da Apple, o OpenCL; e o "Grand Central", um conjunto de tecnologias para optimizar o desempenho de processadores com mais de um núcleo.

Já na versão para servidor, a grande novidade é o suporte a ZFS, que todos os rumores indicavam que seria incluído no Leopard.

relacionados


Comentários